fbpx

Tendência de piso para escritórios

Por 21 de dezembro de 2017Decoração, Pisos, Revestimentos
ambienteescritrioporcelanato-1

Um grande desafio de arquitetos, decoradores e – por que não? –de empreendedores é, na hora de compor seu ambiente corporativo, saber escolher pisos de escritório. Quais são as verdadeiras tendências? O que fica melhor de acordo com cada personalidade? No post de hoje, responderemos a algumas dessas questões para facilitar sua vida. Acompanhe!

Tendência de pisos para Escritório

Avaliar estética e conservação

Primeiramente, é necessário considerar dois aspectos: não só a estética do local onde ficará o escritório, mas também a dificuldade – ou facilidade – de conservação de um piso. Praticidade precisa ser a palavra-chave, sobretudo se aliada à durabilidade. Essa é a grande tendência de piso para escritórios da atualidade: humanização e facilidade de uso, tudo no mesmo pacote.

Considerar sustentabilidade na fabricação

Sustentabilidade é um tema de suma importância no mundo de hoje, não é mesmo? Portanto, arquitetos aconselham a sempre se preocupar com as origens de tendências de piso para escritórios e de revestimentos em geral. São matérias-primas certificadas? Foi uma fabricação ecologicamente correta? Há selos de agências de fiscalização? Tudo isso deve ser observado. Afinal, seu escritório precisa passar uma mensagem de consciência e um mundo melhor. Portanto, isso deve começar no próprio piso.

Tendência de piso para escritórios: conheça as principais alternativas do mercado

Vejamos agora algumas opções que se mostram tendência de piso para escritórios.

Madeira

Toda a força, austeridade e impacto da madeira pode estar a seus pés, com essa tendência de piso para escritórios. Mas fique tranquilo, mesmo que aparente madeira real, nos mais variados formatos e composições, os aparentes pisos de madeira são à base de porcelanato, ou os chamados pisos naturais. Algumas das mais incríveis alternativas para quem deseja um escritório tradicional, mas conectado com tudo o que há de melhor.

São sintéticos, ou seja, placas – ou mesmo tapetes que aderem sobre o piso anterior, sem quebrar – e imitam a madeira natural. O resultado é incrível. Se você é fã de sustentabilidade, os pisos com aparência de madeira são algo a se considerar.

O Carvalho Hard é um Porcelanato esmaltado da Portinari que fica incrível na decoração. Confira mais informações sobre ele aqui.

E a manutenção desses pisos é ultrafácil, justamente por não ser de madeira natural. Mesmo porque, com pouco de água e produto de limpeza não abrasivo, você já conseguirá ter a beleza renovada do piso. Em suma: uma excelente escolha!

Veja outras opções de pisos de que imitam madeira neste post.

Porcelanato Portinari Madeira

Fonte: Portinari

 

Vinílico

Também chamado de piso de vinil, é o grande must em termos de tendência de piso para escritórios. É a pedida dos ambientes de trabalho mais descolados, fashion ou antenados.

Esse sucesso se deve ao fato de ser um produto à base de materiais recicláveis. Além disso, permite que a criatividade de clientes, arquitetos e decoradores fique muito livre, pois os mais variados desenhos e composições são possíveis, com piso vinílico. Assim, os mais variados estilos de negócio poderão se ver representados com essa escolha. Mais macio e térmico que outras opções, é puro conforto e capaz de imitar a textura de diversos outros materiais como mármore ou madeira.

Sua manutenção é muito simples, bastando cera acrílica, selador ou água. Cuidado apenas com itens pontiagudos, para não rasgar a superfície do piso.

Piso Vinílico Tarkett Essence Liso

Fonte: Essence Liso – Tarkett

Confira mais informações sobre o Essence Liso – Tarkett aqui.

 

Porcelanato

Este é um clássico contemporâneo. Sim, parece uma contradição essa definição, mas é que atualmente, trata-se da grande tendência de piso para escritórios, escolha de arquitetos para o ambiente corporativo. Isso ocorre já que é extremamente elegante e fácil de cuidar – basta não utilizar produtos abrasivos, que não prejudiquem o brilho do esmalte, nem arranhar, e você terá um piso belíssimo por muito tempo.

Além disso, ainda há a questão de inúmeras coleções serem lançadas a cada ano, servindo de inspiração para os mais diversificados tipos de gostos e atmosferas de ambiente; desde as mais clássicas, às mais chiques, ou clean. Certamente, haverá um tipo de porcelanato que será perfeito para seu escritório.

Piso Porcelanato