fbpx

Sanitrit: esqueça o quebra quebra no seu projeto de banheiro

Por 10 de agosto de 2018Decoração
sfa-instalar-banheiros-1170×780

O banheiro é um espaço que deve ser projetado não somente para ser funcional, mas também para garantir relaxamento às pessoas que o utilizam. Apesar de não ser o maior cômodo da casa, a reforma deste espaço muitas vezes é adiada por conta da complexidade da obra, principalmente devido a tubulação de água e esgoto. No entanto, o que muitas pessoas ainda não sabem é que existem soluções modernas no mercado para que a obra seja sem quebra quebra e maiores obstáculos.

Hoje em dia, muitos arquitetos recorrem a alternativas que evitam a remoção das paredes e dos revestimentos já existentes no cômodo, sobretudo por conta da praticidade e do custo-benefício. É possível até mesmo criar um banheiro em qualquer ambiente da casa através da instalação de peças estratégicas que driblam as obras mais complicadas relativas aos encanamentos que todo banheiro exige. Então, se você quer se inteirar mais sobre esta possibilidade arrojada e inovadora, acompanhe este artigo até o final.

 

Conheça as facilidades que existem no mercado para construir ou reformar o banheiro.  

 

Construir sem quebrar

Assim como a evolução dos eletrônicos e a tecnologia avançando cada vez mais, as facilidades para a construção civil referente aos banheiros, não ficam para trás. Atualmente, caso se tenha a necessidade de criar um lavabo ou banheiro em um cômodo da casa onde não havia sido feito o planejamento para esta função, tudo bem. É possível dar andamento no projeto, sem improviso e sem quebra quebra. O mais importante é saber que existem opções no mercado que resolvem esta questão de maneira simples e eficiente.

Além disso, se a sua intenção era não quebrar nenhum revestimento do projeto, agora você pode!

 

Fonte: Home Building UK

 

Como instalar um lavabo sem precisar abrir o forro do vizinho?

Para se aproveitar ao máximo todos os ambientes da casa é preciso avaliar quais são os cômodos que estão sem utilidade e conseguir atribuir uma nova serventia a eles. Neste processo, é comum acreditar que um cômodo sem tubulação de esgoto adequada, jamais será possível transformá-lo em um banheiro ou lavabo sem uma obra complexa. Em um contexto contemporâneo e com ele, todas as novidades da construção civil, é possível fazer as instalações de forma simples, utilizando material apropriado. Você já ouviu falar do Sanicompact?

Este vaso sanitario especial, consegue triturar e bombear os resíduos até a tubulação de esgoto principal, com uma ligação simples através de cano de pequeno diâmetro. Com ele, é possível fazer as instalações sem quebrar o piso e sem ter que pedir autorização da obra para o vizinho. Com o uso desta tecnologia, ainda é possível economizar até 65% de água.

 

Como funciona o vaso triturador sanitário?

Primeiro é preciso fazer uma conexão do triturador (que ficará posicionado atrás do vaso) entre a pia e o chuveiro. Basta conectar o tubo de drenagem da pia para a parte inferior de entrada 40 milímetros em um lado do triturador e o tubo de drenagem do chuveiro na entrada do lado oposto. Para isto, usa-se o cotovelo de descarga ao tudo de 25 milímetros. Depois, basta conectar o vaso na entrada principal da bomba usando o acoplamento de 100mm, que já vem na peça.

 

Agora, ficou tudo mais fácil!

Percebeu como pode ser muito mais fácil instalar um novo banheiro? Muitas vezes, quem é arquiteto ou profissional de design de interiores se vê encurralado na hora de trabalhar na decoração do banheiro. Mas, se você quer facilidade na construção de novos ambientes, não deixe de contar com a Tanto para encontrar os melhores materiais para o seu projeto.

Aproveite para ver mais detalhes sobre um dos produtos da Sanitrit aqui.