fbpx

Revestimentos que imitam madeira

Por 14 de novembro de 2017Revestimentos
arbor-casa-cor-bolivia-2013-coral-gutierrez-suite-juvenil-arbor-canela-20x120cm-amb-05-20160223152218

Já pensou em trazer todas as vantagens da madeira para o piso ou para as paredes sem precisar se preocupar com os cuidados especiais que esse material demanda? Com os revestimentos que imitam madeira você consegue!

Unindo textura com um design perfeito, este tipo de porcelanato dá um toque natural ao ambiente em conjunto com a praticidade e a elegância das cerâmicas. O resultado dessa soma? Um ambiente sofisticado e cheio de personalidade.

Neste artigo, trazemos uma lista com a nossa seleção de revestimentos que imitam madeira, apresentando os vários tons e nuances que esses porcelanatos podem trazer.

Preparado? Então continue a leitura para conhecê-los!

 

Woodstock

O Woodstock, parte da New Collections 20 da Cerâmica Portinari, traz um conceito ambicioso: referenciar o aspecto das árvores milenares nas peças em uma recriação mais moderna e urbana da textura amadeirada.

Usando uma textura fina e sutil, com baixa variação visual, o Woodstock se apresenta em três tons, Black, White e Gray, o que torna esses revestimentos perfeitos para uma releitura metropolitana carregada com luxo e nobreza.

A variação visual baixa permite que esses revestimentos se encaixem em qualquer estilo de decoração, estabelecendo um diálogo através do seu contraste próprio – a madeira em tons não comumente relacionados a ela – e com as diferenças tonais das mais variadas paletas: o cinza, o branco e o preto são ótimos para complementação.

 

Diversità

O Diversità, também presente na New Collections 20 da Portinari, traz uma textura forte, incrível fidelidade e realismo nesses revestimentos.

Esses revestimentos possuem um grau de fidelidade tão alto que é difícil dizer que eles são, de fato, feitos de cerâmica. Apresentando ranhuras, nós e as características da madeira crua, o Diversità cria paisagens e convida os moradores a usufruir delas.

São ótimos para o exterior, pois resgatam a diversão ao redor da piscina ou sobre um deck com varanda sem as complicações que a madeira oferece, como o desgaste, o apodrecimento devido à umidade, etc.

O seu tom é misto, perfeito para ares mais rústicos no piso, o que pode combinar com uma atmosfera mais despojada nos interiores, como apartamentos com um estilo mais urbano, cozinhas com acesso ao quintal e à piscina, varandas, e o que mais sua criatividade permitir.

 

Arbor

Essa linha da Decortiles vai além na busca da textura perfeita, se inspirando na madeira de demolição – com todas suas imperfeições, marcas do tempo, ranhuras e desgastes – a combinação perfeita para um ambiente urbano e cheio de sofisticação.

As “tábuas” dessa linha dão a impressão de terem sido confeccionadas anos e anos atrás e depois reutilizadas, trazendo a força do conceito com tanta potência quanto as próprias características do porcelanato: a beleza está na evocação, mas também no que ela representa.

Com seu aspecto audacioso, que procura ativamente as imperfeições ao invés de eliminá-las, o Arbor é um dos revestimentos mais carregados de sentido, estimulando novas interpretações.

 

Ecovilla

O Ecovilla traz um elemento inusitado nos revestimentos que imitam madeira: a tinta.

Usando um azul característico, esses porcelanatos também fazem menção à madeira reutilizada, que, como o nome já diz, parece ter saído de uma villa italiana ou da fachada de alguma casa simples em Roma.

 

Alameda

Esse revestimento da Portinari procura nos Ypês, grandes representantes do calor brasileiro e das nossas cores, sua maior inspiração.

Buscando na madeira clara do Ypê seus tons quentes e convidativos, esse revestimento é perfeito para dias ensolarados e alegres, algo que temos de sobra no nosso país tropical.

Esses revestimentos ganharam novos tons na New Collections 20 da Cerâmica Portinari, além de updates no seu formato e novas texturas.

Vale a pena conferir essas interpretações de um dos porcelanatos mais procurados por quem busca na exclusividade da madeira a forma de encantar quem quer que passe pela casa.

 

Gostou da nossa lista de revestimentos que imitam madeira? A madeira é única, e transmite ideias de paz e tranquilidade através dos seus nós, texturas e cores. Inovar é preciso para qualquer projeto de construção ou reforma, então que tal fazer o que ninguém espera e combinar materiais?

Quer conhecer mais revestimentos como esses, dicas e lançamentos das fabricantes mais influentes do Brasil e do mundo? Tudo o que você precisa fazer é ficar de olho no nosso blog. Temos dicas como essas só esperando por você. Venha conhecer!