Dicas de design de interiores com temática tropical

Por 25 de setembro de 2018Decoração
Tropical-Living-Room-With-Rattan-Table-Sofa-And-Chair

Fonte: Habitissimo

Para as pessoas que gostam do despojamento do clima tropical apostar na decoração com esta temática pode ser uma boa escolha para deixar a casa alegre, jovial, acolhedora e atemporal. As cores, texturas e elementos que criam este estilo ficam perfeitas em qualquer cômodo e é muito simples e fácil fazer composições incríveis.  

 

Sala de estar

westwing


Um material que é unanimidade em vários estilos de decoração é a madeira. Mas na temática tropical ela é indispensável. E a tonalidade pode ser clara ou escura, porque o que vale mesmo é saber harmonizar cores e texturas. Quando pensamos em estilo tropical logo nos vem à mente o rústico, por isso a madeira é fundamental para trazer esta sensação ao ambiente. Um móvel que se encaixa muito bem neste estilo é a chaise. Aí é só completar com tapetes de fibras naturais, almofadas bem coloridas e móveis feitos de vime ou bambu que sua sala ficará aconchegante e perfeitamente tropical.

 

Quarto

pinterest

Se você não tiver uma cama de madeira não tem problema, porque existem alguns artifícios que podem deixar o seu quarto no clima “tropicaliente”. Invista em papéis de parede e roupas de cama com esta temática, como os motivos florais ou os de plantas. Você também pode optar por quadros de desenhos tropicais, como paisagens ou folhas. Soluções super simples que deixarão seu quarto com um visual relaxante e convidativo. Por que é assim que este cômodo tem de ser, não é mesmo?

Cozinha

gnt

A cozinha também pode entrar no clima tropical. E olha, que talvez seja uma dos cômodos mais fáceis de decorar. O que você precisa fazer é arriscar mais e não ter medo de inserir utensílios coloridos e com muita personalidade. Invista também nas toalhas de mesa estampadas com flores, plantas ou frutas e não tenha medo de abusar das cores mais vivas, como o amarelo, o vermelho e o laranja. Agora se você for uma pessoa bem arrojada siga a tendência dos eletrodomésticos fora do padrão e sai do lugar comum. Uma geladeira azul, vermelha ou amarela, assim como o fogão, vão fechar com chave de ouro a decoração tropical de sua cozinha.

Banheiro

urbanoutfitters

 

cerabashop

Pensou que o banheiro não poderia ter uma decoração que remetesse ao clima tropical? Mas olha, dá sim! São pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Um tapete em forma de folha, cortina do box com estampas da natureza e alguns vasos de plantas deixam o banheiro super elegante. E você ainda pode utilizar papel de parede com esta temática. Neste ambientes o verde combina super bem com os azulejos brancos criando um visual mais alegre e elegante.

Área da churrasqueira

O fato de estar em um ambiente mais aberto faz com que a temática tropical fique ainda mais apropriada. A madeira, de novo, presente na decoração traz um ar mais rústico e a

mescla com móveis mais “praianos” deixam o visual cheio de energia. E neste lugar não precisa economizar nas plantas e, com isso, a natureza pode se fazer mais presente. Atualmente é possível encontrar vários itens de decoração que remetem ao estilo tropical, como talheres com cabo de madeira e copos coloridos ou com estampas de flores e folhas. Aí é só montar uma bela cesta de frutas para enfeitar o centro da mesa.

 

Objetos decorativos

pinterest

 

vivadecora


Os elementos decorativos, quando você não quer mudar móveis ou revestimentos de paredes, são a forma mais simples de deixar sua casa com um ar tropical. Almofadas, vasos, esculturas, quadros, tapetes e luminárias são itens que facilmente você consegue inserir na decoração de sua casa. É só usar a criatividade! Espero que você tenha gostado destas dicas e que elas tenham ajudado a te trazer inspiração. E não esqueça de visitar nossas redes sociais: Instagram e Facebook.