Como transformar  o seu banheiro em um mini spa

Por 5 de outubro de 2018Decoração

Um espaço para se relaxar profundamente após um dia agitado de trabalho. Quem não quer um ambiente na casa onde o conforto e o bem-estar sejam prioridade? Os banheiros spa foram apontados como uma grande tendência de decoração de interiores para 2018. O objetivo é aproveitar ao máximo elementos estratégicos que deixam a atmosfera relaxante, para o descanso físico e mental. Os banheiros spa, estimulam o equilíbrio, o mindfulness e além de cuidar do corpo e da mente, eles proporcionam uma desconexão com os dias agitados da rotina.

Fonte: Pinterest

É possível investir no banheiro spa independente do estilo predominante na casa. Existem muitas opções no mercado para que seja possível atender orçamento e o estilo de vida de cada um. Revestimentos, materiais e acabamentos, além de muitos elementos para que cada projeto seja elaborado de forma única. Ao final, o mais importante é garantir que o conforto e a tranquilidade sejam os protagonistas neste novo espaço da casa.

 

Os banheiros spa estão em alta em 2018, veja o que não pode faltar neste novo ambiente da casa.

Urban jungle proporciona descanso físico e mental

Fonte: Pinterest

Ambientes amplos e com um toque de natureza são uma maneira eficaz de proporcionar uma tranquilidade física e mental. O conceito de urban jungle consiste em trazer a natureza para dentro de casa para que ela proporcione vida e aconchego dentro do lar. Os projetos de banheiro spa também utilizam esta forma natural de garantir bem-estar e acolhimento através de espécies de plantas e árvores que se adaptam ao ambiente úmido. O verde da natureza agrega ainda mais charme ao projeto de decoração e complementa o espaço de forma eficiente e elegante.

Fonte: www.decorfacil.com

Revestimentos certos proporcionam conforto, segurança e requinte

A escolha do revestimento para projetos de decoração do banheiro spa devem levar em consideração um conjunto de fatores como por exemplo: estilo, cor, resistência à umidade, durabilidade, conforto e segurança. É possível proporcionar um acabamento sofisticado do espaço e, os revestimentos 3D, porcelanatos, porcelanatos em grandes formatos, mármore, cimentícios e naturais, são apontados como os melhores materiais para este propósito.

Outra forte tendência são as paginações que utilizam materiais diferentes em piso ou parede, para deixar o projeto adequado às necessidade do espaço. No projeto abaixo, por exemplo, utilizou-se o mármore em formatos hexagonais embaixo da banheira para proteger o piso de madeira.

Fonte: Casa Vogue

Banheira, o elemento que não pode faltar

Fonte: Tanto

O conceito de banheiro spa está diretamente conectado ao bem-estar e ao mindfulness. Por isso, nada mais coerente do que investir em uma banheira para o projeto de decoração, uma vez que elas serão responsáveis por momentos de relaxamento profundo. Existem diferentes designs, cores, tamanhos e materiais para que seja viável adequar este lindo objeto a diferentes estilos de decoração. As banheiras também se adaptam aos espaços reduzidos, daí a importância de um projeto que considere os melhores revestimentos para este contexto.   

Continue acompanhando as tendências da decoração no nosso blog. Não perca nenhuma novidade também no Facebook e Instagram.