fbpx

As últimas tendências do design de interiores

Por 26 de abril de 2018Decoração
AF_Header-Blog-Post-26-04 (2)

Um dos focos do nosso blog é manter você atualizado das tendências do universo do design e da decoração. Afinal, para pensar em novas ideias e imaginar espaços surpreendentes, é muito importante conhecer o que acabou de ser lançado e, claro as tendências que têm chamado a atenção dos principais escritórios e profissionais da área.

Sabemos que o design de interiores não é tão simples quanto a moda, em se pode simplesmente deixar algumas peças no fundo do armário e substituir por novas aquisições. Exatamente por isso, acreditamos que é preciso estar atualizado para investir em tendências que vieram para ficar e não cometer alguns equívocos sérios que podem comprometer a sua ideia.. Ficou curioso para saber o que está em alta no universo dos revestimentos? Leia este post até o fim!

 

Clique aqui e confira a tendência das cozinhas brancas!

 

Tecnologia e simplicidade

A ideia de futuro foi muitas vezes representada com carros que voam, casas no estilo de naves espaciais e materiais metalizados. É claro que muito disso não se passava de ficção científica, mas, de uma forma ou de outra, estas ideias se refletiam na decoração e design. Contudo, o futuro imaginado chegou e aquelas ideias não se consolidaram. O futuro é  clean e a tecnologia permite o desenvolvimento de materiais que surpreendem por sua simplicidade, formas e efeito visual.

 

1. Elementos vazados

Aumentar a luminosidade da casa, ampliar os ambientes e quebrar a rigidez de alguns espaços. Essas são apenas algumas das vantagens de apostas nos elementos vazados, uma das tendências que têm garantido projetos inovadores. Sejam cobogós, painéis ou até mesmo concretos vazados, nas paredes, tetos, em espaços internos ou áreas de ligação com o exterior da casa. Não há limites na utilização dos elementos vazados.

 Fonte: Tanto Revestimentos

2. Texturas naturais

Quem vive nas grandes cidades sabe que o contato com a natureza é cada vez mais difícil. A rotina agitada, os afazeres e a vida nos apartamentos dificultam uma vida mais ‘verde’. Por essa razão, os revestimentos que imitam materiais naturais estão cada vez mais em alta e dão um toque especial a casa. Nos dias de hoje, o mercado oferece possibilidades que conseguem iludir o olhar e nos faz achar que estes pisos e revestimentos são realmente naturais.

 Fonte: Tanto Revestimentos

3. Revestimentos 3D

Um material e tendência que deixam claro o avanço da tecnologia no design são os que criam o efeito 3D. Ao contrário do que se possa imaginar, este tipo de revestimento tem um aspecto clean, mas garante efeitos espetaculares nos espaços onde são aplicados. Relevos, formas geométricas, curvas e linhas ajudam a criar um novo ritmo na decoração dos mais diferentes cômodos.

 Fonte: Tanto Revestimentos

Não é a toa que a Portinari ganhou o best in show na última edição da Expo Revestir. A peça da coleção Carmen abusa das cores e da geometria para criar um efeito de personalidade.

Fonte: Casa Vogue.

4. Japonismo

O oriente é sempre uma fonte de referência para o universo do design. O Japão, em especial, inspira por sua histórica relação com elementos naturais e a capacidade de transformação. Uma dessas inspirações é uma técnica que queima a madeira com o objetivo de protegê-la resultando em um material escuro. No design de interiores, este efeito é reproduzido no concreto e outros materiais que prometem inovar os espaços.

 Fonte: Casa Cláudia

5. Mosaicos e patchwork

Para além dos revestimentos 3D, os mosaicos e patchworks têm ganhado destaque nos projetos como peças que remetem à nostalgia da casa da avó e ao vintage. A combinação de cores, texturas e formas garantem muita personalidade para o cômodo. Além disso, estes materiais têm como vantagem a versatilidade, pois podem ser usados na cozinha, banheiro, salas e quartos.


Qual tendência você acha a mais interessante? Continue acompanhando o blog da Tanto e esteja sempre por dentro das novidades. Acesse também o nosso Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo.