Living Coral: a influência da cor do ano da Pantone no design de interiores

Por 11 de dezembro de 2018Decoração
Living coral cor do ano

Começar o ano com a sensação de renovação não tem preço. Por isso, geralmente ao fim de cada ano, as pessoas procuram por renovar a decoração de suas casas e escritórios, para trazer boas energias para o ano que se aproxima. E uma das formas de renovação é com a mudança de cores. Neste quesito, todos os anos nós temos a especialista em cores Pantone, nos mostrando qual é a aposta certa de cor para o próximo ano! E, para 2019 a cor do ano definida pela Pantone foi o Living Coral.

Cor do ano Living Coral

Cor do ano: Living Coral – Definida pela Pantone para 2019.

 

É claro que a aposta de cor da Pantone acaba influenciando todo o mercado de design. Da moda ao design de interiores, a utilização dessa tendência ocupa espaço durante todo o ano. Depois do cósmico Ultra Violet (cor definida pela Pantone para o ano de 2018), o Coral Vivo tem como intenção fazer florescer um aspecto mais criativo da nossa mente. Por isso, nós separamos alguns ambientes para te inspirar a criar decorações incríveis utilizando essa cor. Confira!

 

Conheça o Vodevil Carole Coral – uma opção para trazer a cor do ano para os ambientes!

 

A cor do ano nos detalhes!

Para aqueles que não gostam de abusar de uma cor, ainda mais sendo essa o coral, a principal sacada é trazer ela para os detalhes da decoração.

Decoração com Living Coral

Fonte: Pinterest

 

Sofá com a cor do ano

Fonte: Pinterest

É importante prestar atenção na harmonização das cores, afinal, o Living Coral chama bastante atenção.

 

Você pode (e deve!) abusar da cor do ano!

Para os mais “corajosos”, é possível soltar a mão na utilização da cor sem deixar de lado a elegância e a sofisticação na hora de criar ambientes.

Living coral na parede

Fonte: Casa Vogue

 

Living Coral na parede

Fonte: Casa Vogue

 

Combinação de cores com o Living Coral

Também é possível criar diversas combinações de cores com o Living Coral. Inclusive, com cores tão vivas quanto essa, podendo utilizar em paredes bicolores, por exemplo.

Decoração com a cor do ano

Fonte: Casa Vogue

 

Além da cor do ano: as apostas para a decoração!

Mas é claro que a Pantone vai além de apenas mostrar qual é a cor do ano seguinte. A cada temporada, a especialista em cores traz as paletas que serão a aposta certa especificamente para a decoração.

Para 2019, o catálogo PantoneView Home + Interiors 2019, trouxe duas paletas de cores que estarão presentes na décor: A Cravings (esquerda na imagem abaixo) e a Clássico (direita).

Cores tendência par 2019

Fonte: Follow the colors

 

Duas paletas de cores incríveis para criar decorações únicas. As duas prometem servir como guias para enfrentar as diversas opções de cores existentes e podem ser a aposta certa para o mercado.

Agora que você já sabe qual é a cor do ano, que tal brincar um pouco com ela? Continue acompanhando as tendências da decoração de interiores no nosso blog, também não perca as novidades do nosso Instagram.