fbpx

A beleza dos cobogós da DelFavero

Por 16 de julho de 2019Decoração
cobogó delfavero na sala

Os cobogós estão entre os elementos de maior interesse por parte dos arquitetos e designers de interiores. Esse produto genuinamente brasileiro se tornou um dos revestimentos queridinhos dos novos projetos devido à capacidade de unir funcionalidade e beleza. 

Um dos objetivos da Tanto é oferecer uma excelente curadoria de produtos e marcas, trazendo novidades, tendências e produtos inovadores do mercado. Os Cobogós DelFavero entram nesta seleção de revestimentos que combinam design moderno e qualidade impecável.

Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre a DelFavero, sua história e, claro, a beleza dos seus cobogós.

Sobre a DelFavero

Presente no mercado há mais de 70 anos, a DelFavero tem na sua cartela uma vasta linha de pisos e revestimentos. Design, qualidade e história fazem parte do DNA da marca que já trabalhou diretamente na reprodução de materiais antigos usados na restauração do Museu do Ipiranga, Universidade de Brasília, Palácio das Indústrias, entre outros.

O vasto conhecimento de elementos do passado garante a produção de peças que oferecem paginações distintas para qualquer que seja o projeto. Outra grande força da marca é a versatilidade dos seus produtos. Do colonial ao praiano, do industrial ao rústico, os produtos transitam perfeitamente entre todos os estilos.

Os cobogós na decoração

Três elementos fazem os cobogós serem tão especiais nos projetos: ventilação, iluminação natural e design. Além disso, ao optar pelo uso desses elementos vazados na composição de um ambiente, torna-se possível criar divisões no espaço, garantindo a privacidade, mas sem abrir mão da sensação de amplitude do cômodo.

A DelFavero oferece diferentes cobogós, que podem ser incorporados em todos os espaços das casas. Seja em pequenos conjuntos ou compostos de forma diversa, os cobogós são elementos importantes da arquitetura e do design brasileiro.

Cobogó DelFavero na área externa
Fonte: DelFavero

Áreas externas

A integração dos ambientes externos e internos da casa é uma das grandes vantagens de uso dos cobogós nos projetos. O aproveitamento discreto de luz e a ventilação natural são os grandes benefícios dos elementos vazados. Além disso, os cobogós trazem um toque especial às áreas externas, que, por vezes, são deixadas de lado no projeto da decoração.

Cobogó DelFavero na piscina
Fonte: DelFavero

Cozinha

A cozinha é uma das áreas especiais da casa. Afinal, esse é o espaço onde preparamos momentos inesquecíveis com a família e os amigos. Cozinhas integradas com a sala ou com a lavanderia são elementos cada vez mais comuns nos imóveis contemporâneos. 

Os elementos vazados surgem não só como um diferencial da decoração de interiores, como também uma maneira interessante de criar uma pequena divisão entre os espaços. O Cobogó Recife é uma excelente opção para as cozinhas. 

cobogó Recife aplicado na cozinha
Fonte: DelFavero

Disponível em mais de 20 cores, o Cobogó Recife é feito de porcelana e tem como vantagem uma fácil manutenção. Seja no balcão da cozinha ou criando um painel, sem dúvida, é uma excelente forma de trazer mais estilo para o ambiente.

Salas

A decoração das salas é uma das partes mais importantes de qualquer projeto. Por ser o cartão de visitas e o primeiro contato de qualquer pessoa com a casa, é fundamental definir cada detalhe desse ambiente.

Cobogó da DelFavero aplicado na sala de jantar
Fonte: DelFavero

Um toque de cor, luz e movimento é um  dos benefícios de adicionar os cobogós nas salas. Os blocos vazados podem ser usados em painéis de grandes dimensões, como divisão dos ambientes ou apenas em detalhes da decoração de interiores. 

Cobogó vermelho DelFavero
Fonte: DelFavero

Lavabos e banheiros

Apesar da sua importância na rotina, banheiros e lavabos costumam não ter uma decoração planejada com a atenção que merecem. É preciso trazer elementos que vão além da funcionalidade, transformando a relação dos moradores com esse cômodo dedicado ao cuidado pessoal e privacidade.

Cobogós no banheiro
Fonte: DelFavero

Os cobogós podem ser usados de inúmeras maneiras nos banheiros e lavabos. O primeiro deles é como elemento de ventilação para esses ambientes fechados, porém, sem abrir mão da questão estética. 

É possível ter cobogó no banheiro
Fonte: DelFavero

Outra ideia interessante é usar os cobogós como elementos divisores entre a área de banho e o restante do espaço. Uma maneira diferente de fugir do lugar comum, garantir a ventilação e uma nova composição para os espaços.

O uso dos cobogós não se limita apenas às propostas apresentadas neste post. Além da sala, cozinha e banheiros, é possível usá-los nos quartos, escritórios e até mesmo na fachada da casa. 

Cobogós na área externa
Fonte: DelFavero

Os cobogós DelFavero vão adicionar tudo o que você busca no seu projeto: diferencial estético, aproveitamento da luz e ventilação natural. Acesse o site da Tanto e descubra todas as ofertas de Cobogós e elementos vazados.