fbpx

7 revestimentos disponíveis na Tanto para a sua área externa

Por 25 de julho de 2019Decoração
decoração área externa dicas de revestimentos

A escolha dos revestimentos é um momento muito importante no planejamento de qualquer imóvel. No entanto, quando falamos dos materiais para a área externa, é preciso redobrar a atenção, pois é necessário ir muito além das questões estéticas.

Durabilidade, manutenção e absorção de água são apenas algumas das características que precisam ser levadas em conta na hora de escolher o revestimento para área externa. Além disso, é preciso pensar na utilização do espaço antes de tomar a decisão.

Contar com fornecedores de alto padrão e qualidade certificada faz toda a diferença no resultado final. Na Tanto, oferecemos uma vasta gama de revestimentos para a área externa. Neste artigo, você vai conhecer sete opções para elevar a decoração e a funcionalidade do projeto.

O que considerar na hora de escolher o revestimento para área externa

Antes de seguirmos com as diferentes opções de produtos, é fundamental que você tenha em mente algumas informações que precisam ser consideradas antes de escolher o revestimento para área externa.

Qualidade

Abrir mão da qualidade com intuito de deixar o projeto mais barato é um erro em qualquer espaço da casa, mas nas áreas externas é algo ainda mais complicado. A forma como é utilizada, os impactos da luz do sol, da chuva, do vento e de outras intempéries climáticas exigem produtos de alta qualidade. Portanto, faça uma pesquisa extensa sobre o fornecedor escolhido, entre em contato e tire as suas dúvidas antes de fechar negócio.

Absorção de água

A área externa exige materiais com características bastante específicas. A absorção de água é um aspecto técnico que precisa ser levado em conta na hora de escolher o revestimento. A porosidade das peças é o que define a resistência à absorção da água, portanto, tenha atenção a essa informação.

Coeficiente de atrito

No geral, as áreas externas são espaços dedicados ao lazer, portanto, é fundamental garantir que o piso não seja escorregadio. Para obter essa informação, é importante verificar o coeficiente de atrito que, para as áreas externas, deve ser maior que 0,4 para áreas molhadas.

Os revestimentos para área externa 

Dos elementos naturais aos porcelanatos, há inúmeras possibilidades para a decoração da área externa. Conheça algumas das opções disponíveis na Tanto Revestimentos. 

1. Battuto

Composto de uma mistura de pedras e cimentos, o Battuto é um revestimento inspirado em um material tradicional de Veneza, na Itália. O aspecto granulado, devido à composição de minerais, e a tonalidade cinza ajudam a criar ambientes modernos e cheios de personalidade.

Revestimento para piscina Portinari
Fonte: Tanto 

O produto pode ser encontrado em tonalidades distintas como, por exemplo, o Battuto Decor Nat ou Battuto Hard, atendendo a diferentes aspectos do projeto.

2. Painel Etrusco 

Com uma textura única, a linha Etrusco da Castelatto reproduz o efeito dos mármores que são marca registrada da arquitetura grega e italiana. Os veios marcantes e descontínuos das peças deixam qualquer ambiente com um ritmo distinto e de muita elegância.

revestimento etrusco castelatto
Fonte: Tanto 

3. Buxton Gris

Inspirado na arquitetura do início do século 20 e com um perfume Provençal, o Buxton Gris é uma excelente escolha para quem busca uma opção de revestimento para área externa que foge do lugar comum. 

revestimento buxton gris
Fonte: Tanto 

Os ladrilhos Buxton estão disponíveis em três cores distintas: Arena, Gris e Nieve. Na verdade, é a diferença de tonalidade entre as peças que garantem um efeito natural e aconchegante para a decoração da área externa. 

4. Painel Soleira Atérmica

Ideal para as áreas molhadas, a linha Atérmica da Castelatto reúne funcionalidade e elegância. Devido às suas propriedades, este revestimento não retém calor, reduzindo o efeito “ilha de calor” que normalmente sentimos na beira da piscina. Por essa razão, o material se torna extremamente confortável para o tato, mesmo nos dias quentes de verão, além de ser antiderrapante.

revestimento atérmico para área externa
Fonte: Tanto 

5. Patchwork Brenta Multicolor

Deseja adicionar um toque de cor para a decoração da área externa? O Patchwork Brenta é um ladrilho decorado produzido na Espanha que tem como foco a valorização do material artesanal.

Este revestimento é uma forma interessante de dar um novo ritmo através das cores para os ambientes externos, por meio de uma opção suave e moderna.

patchwork para a área externa
Fonte: Tanto 

6. Porcelanato Singular

Se a proposta é encontrar um revestimento que possa ser usado em todos os ambientes da casa, internos e externos, o Porcelanato Singular é a resposta. O revestimento pode ser encontrado em três diferentes versões: Acetinado, Natural (antiderrapante interno e externo coberto) e Strut (antiderrapante). Conheça mais sobre o produto.

Porcelanato singular Portinari para a área externa
Fonte: Tanto 

7. Linha Paris

A Linha Paris da Castelatto tem no brilho espelhado do concreto o seu grande diferencial. A variedade de cores e formatos é mais uma vantagem que este revestimento para a área externa pode trazer ao seu projeto. Além disso, a linha Paris é uma escolha de simples manutenção e de grande versatilidade. 

Linha Paris Castelatto para a área externa
Fonte: Tanto 

Quer descobrir mais opções de revestimentos para área externa disponíveis na Tanto? Acesse o nosso site e descubra muito mais!