fbpx

10 dicas para deixar a sua sala aconchegante

Por 22 de fevereiro de 2018Decoração
Sala-Aconchegante

Depois de um longo dia de trabalho, compromissos e muita agitação, nada melhor do que chegar em casa e colocar as pernas para o ar. Não há lugar melhor do que a sala para desligar a cabeça, ler um livro, assistir um filme ou simplesmente aproveitar os momentos de ócio.

No entanto, para isso, é fundamental ter uma sala aconchegante e que permita estes momentos off!

Por mais que o projeto da sua sala tenha sido pensado nas visitas e eventos sociais, com alguns truques é possível deixá-la mais aconchegante e, o melhor de tudo, sem abrir mão da elegância.

 

 

Quer conhecer estas dicas?

Então, pegue um papel, caneta e acompanhe este conteúdo exclusivo até o fim.

1. Atenção ao piso

De fato, o revestimento que você escolhe para o chão é uma das peças principais no resultado final do ambiente. Ele ajuda a deixá-lo mais elegante, mais sóbrio, mais acolhedor ou não. Pisos mais escuros ou com texturas naturais são ótimas escolhas para deixar a sala mais aconchegante.

 

fonte: Houzz

Confira uma opção da Tanto para deixar seus ambientes aconchegantes aqui.

 

2. Invista em tapetes

Se você quer um clima mais aconchegante, mas não está no momento de trocar todo o piso, aposte em tapetes que ajudam a deixar o ambiente mais acolhedor. Uma dica simples: posicione o tapete próximo ao sofá, para assim poder ficar descalço e com conforto em casa. 

 

fonte: The Spruce

 

3. Estofados

Não é só a parte estrutural que faz de um ambiente mais ou menos aconchegante. Muito pelo contrário, com os elementos decorativos certos, é possível conseguir o clima que deseja.

Na hora de escolher os estofados para sofás, poltronas e cadeiras opte por tecidos naturais e com toque macio. Nada melhor do que deitar em um sofá que parece lhe abraçar, não é mesmo?

fonte: Constance Zahn

 

4. Projeto de iluminação

Outra figura importante em um projeto de decoração é a iluminação. É importante saber que tons amarelos são mais aconchegantes, já a luz branca garante amplitude.

Ou seja, o ideal é brincar com estas tonalidades, apostar em abajures, luminárias e luzes indiretas para criar diferentes ambientes na mesma sala. Agora, uma dica interessante é usar dimmers para conseguir controlar a potência de cada lâmpada e deixar a sala mais aconchegante quando quiser.

 

fonte: Casa Design

 

5. Um toque natural

Plantas e flores são bem-vindas em qualquer cômodo da casa. Agora, se você quer deixar a sala mais aconchegante, elas são itens obrigatórios. Das suculentas aos cactus, das orquídeas às margaridas, dos crisântemos às folhagens tropicais.

Na hora de escolher, decida por algo que preencha o ambiente, mas não invada espaços de circulação da sala.

 

 

shabbygraceblog-bench
contemporary-living-room

 

6. Mantas e almofadas

Exceto nos dias muito quentes de verão, não há nada melhor do que deitar no sofá, se cobrir com uma manta e abraçar muitas almofadas. Além de deixar a sala mais aconchegante, estes itens são extremamente decorativos. Portanto, não abra mão de tê-los na sua casa.

fonte: The Spruce

7. Velas

Apesar de já termos falado da iluminação, não podíamos deixar de frisar a importância das velas para aqueles que querem deixar a sala aconchegante.

Qualquer iluminação indireta já é por si só acolhedora. A luz da vela é ainda mais. A sua irregularidade, as sombras que produz e os cheiros das essências são um convite para usufruir do ambiente.

 

8. Pufes

Este item pode ser um pouco polêmico. Contudo, hoje em dia, existem modelos diferentes daquelas peças grandes e sem estrutura. Dos cômodos mais modernos aos rústicos, é possível apostar em um pufe para completar o clima de aconchego da sala.

 

fonte: Fresh Design Pedia

 

9. Madeira e ferro

Seja sozinhos ou separados, a madeira e o ferro são capazes de “aquecer o coração” de qualquer cômodo. Eles podem estar presentes tanto na estrutura dos móveis, como apenas em elementos decorativos da sala.

 

fonte: Casa Vogue

 

10. Itens pessoais

Aquela escultura comprada em uma viagem, o livro da sua exposição favorita, uma foto de uma das paisagens mais deslumbrantes que você já viu ou aquele artesanato que só existe em um certo cantinho da Terra.

Os itens pessoais e lembranças de viagens ajudam a deixar o cômodo com mais personalidade. Agora, cuidado para não exagerar e perder a harmonia da decoração.

 

20-Stylish-Boho-Chic-Living-Room-Design-Ideas-1-620×412fonte: Style motivation

 

Preparado para deixar a sua sala mais aconchegante? Continue ligado nos conteúdos da Tanto e descubra a nossa oferta de produtos para deixar a sua casa do jeito sempre pensou!